O Projeto Libertação de Livros acontece com várias atrações, entre elas, oficinas de arte, fotografia para crianças, roda de música infantil, sarau de poesia, contação de histórias e pocket shows musicais, isso tudo em parceria com evento Praça Seca Cultural.
A Praça Seca originalmente se chamava Largo do Visconde de Asseca. O nome referia-se ao 4º Visconde de Asseca (1698-1777), antigo proprietário das terras, que promoveu a urbanização daquela área.
Ainda no século XVI, os irmãos Martim e Gonçalo Correia de Sá, filhos do governador-geral Salvador Correia de Sá tomaram posse de uma vasta sesmaria concedida por seu pai. Parte dessas terras permaneceu nas mãos da família por muitas gerações.
No século XVIII, o 4º Visconde de Asseca (Martim Correia de Sá e Benevides Velasco), descendente do primeiro Martim, doou à comunidade uma área para a criação de um jardim. O local ganhou o nome de Largo do Visconde de Asseca, depois Largo d'Asseca, sendo por fim transformado, no linguajar do povo, em Praça Seca.
SERVIÇO
LIBERTAÇÃO DE LIVROS, SARAU DE POESIA E CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS
Data: 08/06/2014
Local: Praça Barão da Taquara
Praça Seca – Rio de Janeiro – RJ
Horário: 10h às 13h
FIQUE ATUALIZADO!
Nenhum comentário:
Postar um comentário