SAMBA DA SAÚDE


O projeto, que nasceu com Zeh Gustavo e o grupo Terreiro de Breque, com a proposta de congregar as vozes da Região Portuária, ganha a adesão de dois sambistas, de outros movimentos dentro e fora do bairro da Saúde.

Além de tocar o projeto Samba Menino, Raphael Moreira integra o Sambastião, realizado mensalmente, sábado, na Praça do Russel, na Glória, e Alexandre Nadai pertence ao Projeto Velhos Malandros, realizado todo terceiro domingo na Praça da Harmonia. 




Zeh Gustavo faz parte ainda do Regional Portuário, do Prata Preta e da Banda da Conceição. 

Um samba que congrega as vozes da cena musical portuária, com diversas participações especiais. O título da roda de samba, no Largo do São Francisco da Prainha, homenageia o bairro da Saúde, que faz parte da nossa Pequena África, fonte de movimentos como a Revolta da Chibata e a Revolta da Vacina, liderada por Horácio José da Silva, o Prata Preta.


A Saúde é o berço de movimentos recentes muito importantes para a renovação do samba, como as reuniões musicais mensais dos Escravos da Mauá, as rodas acústicas da Pedra do Sal às segundas, os Velhos Malandros e o carnaval do Cordão do Prata Preta, entre outros.

SERVIÇO
 
SAMBA DA SAÚDE 

Data: 02/06/2015
Local: Largo do São Francisco da Prainha
Saúde – Rio de Janeiro – RJ
Horário: 19 horas

FIQUE ATUALIZADO!




3 comentários:

joaozinho menininho disse...

legallll, a programação parece boaaaa!!!

Andre Borges disse...

É sim joãozinho! Obrigado pelo comentário!

Andre Borges disse...

É sim Joãozinho! Obrigado pelo comentário!!!