PROJETO “CIRCO NA PORTA DE CASA”.


A arte da palhaçaria dialoga com o riso, a alegria, a cidadania, o afeto, a solidariedade, o teatro, o drama. O projeto “Circo na porta de casa”, criado pelo Grupo Off-Sina, tem tudo isso e mais um pouco, proporcionando formação, lazer e cidadania tanto aos artistas quando à população. A iniciativa busca a continuidade das ações permanentes de formação, qualificação e aperfeiçoamento, circulação de espetáculos, estudo e reflexão sobre o circo-teatro de rua e o palhaço. 
 
Data: 18/04 | Horário: 16h
 
“Picadeiro a céu aberto”, com Escola Livre de Palhaços.
 
Sinopse: formado por reprises tradicionais de palhaços de picadeiro, resgatadas através da tradição oral que passa de geração em geração, de pai para filho, dentro do universo circense. Com sua trupe de 22 palhaços de várias regiões do Brasil, este espetáculo conta com o talento de Fernando Sampaio, do grupo LaMínima, de São Paulo, na função de Ensaiador.


 
Data: 18/04 | Horário: 18h
 
“Café Pequeno da Silva e Psiu”.
 
Sinopse: Café Pequeno é um palhaço que representa o cidadão comum, que enfrenta os problemas do cotidiano a sua maneira e acaba criando situações caóticas, tentando resolvê-las com uma enorme persistência e bom-humor. Café Pequeno chega ao circo “Pinico sem Tampa” e descobre que o seu “apresuntador” não apareceu e terá que realizar o espetáculo sozinho. Tentando solucionar a ausência do "apresuntador", que é o seu avô, Café Pequeno acaba encontrando um menino do público com a "cara do seu avô", o "tamanho do seu avô" e o "cheirinho do véio". Um pequeno ensaio e pronto: O espetáculo vai começar! Cheio de habilidades, o palhaço apresenta números de malabares, mágica, marionete, música e poesia. E com muito charme e elegância conquista uma namorada!
 
Data: 24/04 | Horário: 18h
 
“O circo de uma nota sol”, com Lilian Moraes e Richard Riguetti/ Grupo Off-Sina.
 
Sinopse: este espetáculo é, segundo define o Grupo Off-Sina, sua montagem mais artesanal, com melodias executadas em taças de cristal, bomba de pulverização, sinos, canecas e moedas jogadas em pedra, mescladas a instrumentos clássicos, como concertina, acordeom e sax. Na apresentação, os palhaços Café Pequeno e Currupita intercalam a execução de clássicos da música brasileira com cenas de humor que preservam costumes e tradições dos antigos Circos-teatros de rua.
 
SERVIÇO
 
PROJETO CIRCO NA PORTA DE CASA
 
Datas: 18/04 e 24/04/2015.
Local: Largo do Machado
Rio de Janeiro – RJ
Horário: 16 e 18 horas.

FIQUE ATUALIZADO!




Nenhum comentário: